Vítima da Moda: A Glamourosa Ascensão e Queda da Supermodelo

#Treino Literário #The Sims 4

Nascida em um vilarejo onde passavam mais vacas que carros, Valentina Veríssimo nunca imaginou que seu rosto estaria um dia nas vitrines da Champs-Élysées ou estampado em perfumes com nomes indecifráveis como “Éclipse du Charme No. 9”.

Sua carreira começou por acaso, quando um olheiro a viu carregando um botijão de gás com um lenço na cabeça e achou que fosse “estilo boêmio-rústico-experimental”. Em seis meses, ela já desfilava para marcas que nem sabiam pronunciar seu nome, mas colocavam-na em saltos tão altos que Valentina quase descobriu o teto da moda, literalmente, ela bateu nele em Milão.

Valentina brilhou, inventou tendências por acidente, como quando usou uma sacola de supermercado na cabeça para fugir da chuva e no dia seguinte, a “sacolice” virou tendência global.

Mas como toda estrela que brilha demais, um dia ela tropeçou, no caso de Valentina, foi durante um desfile em Tóquio, ao tentar andar com um vestido feito inteiramente de cubos de gelo. A passarela virou uma piscina.

Depois disso, vieram os escândalos, ela disse, acidentalmente, em rede nacional que “roupa confortável é para os fracos”; Criou uma linha de vestidos invisíveis que não vendia nada, porque ninguém achava os vestidos. Lançou um perfume com cheiro de “livro molhado”, que vendeu três unidades, para ela mesma.

A imprensa foi cruel. A moda virou-se contra sua musa e Valentina sumiu dos holofotes. Hoje, mora em uma chácara onde cultiva hortelã e dá consultoria de estilo para espantalhos. todos muito bem vestidos, por sinal.

Quando perguntada se sente falta dos desfiles, ela sorri, ajusta o lenço (estilo boêmio-rústico-autêntico) e diz:

— Sinto falta da comida dos bastidores. O resto? Ah, era só pose mesmo.



The Sims 4 – PlayStation 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima