#Treino Literário #The Sims 4

O inspetor Raimundo era conhecido por três coisas: sua boina surrada, seu caderninho de anotações e sua mania de sair das cenas dramáticas… e voltar dizendo:
— …e mais uma coisa! — Era seu grande momento, sempre que o caso parecia encerrado, ele virava, dava três passos, congelava, levantava o dedo e disparava:
— …e mais uma coisa! — Às vezes era importante, como:
— A vítima tinha alergia a abacate e o mordomo preparou guacamole. Coincidência? Acho que não! — Outras vezes… nem tanto:
— …e mais uma coisa! Eu deixei a torneira da delegacia aberta, se alguém tiver uma toalha, agradeço.
Certa vez, ele estava interrogando um suspeito perigoso, um tal de Bolacha, especialista em roubar padarias às 5 da manhã. Raimundo conduziu o interrogatório inteiro com seriedade, quando estava indo embora da sala, todos prenderam a respiração.
— Ele não vai dizer… — Sussurrou o estagiário.
— Vai sim. — Respondeu a detetive Clara, revirando os olhos. Três passos. Silêncio.
— …e mais uma coisa! Bolacha… por que usar uma meia na cabeça se ela tem furos? Você sabia que dava para ver sua cara inteira?
O bandido confessou rindo. Depois de anos, Raimundo se aposentou, mas, na festa de despedida, quando todos estavam prontos para cortar o bolo, ele fingiu sair, deu três passos, ergueu o dedo no ar e disse pela última vez:
— …e mais uma coisa! Quem escondeu o meu pedaço de bolo, hein? Confessa, pois tenho faro para mistérios… e para glacês!

